segunda-feira, 10 de novembro de 2008

"A Morte" de(por) outro ponto de vista

Meu novo vício é um seriado nem tão recente. Na realidade, nunca dei muita bola aos sitcoms norte-americanos, no entanto tenho me deparado com alguns bem originais e interessantes e este é um desses.


Six Feet Under ou “A Sete Palmos”, como foi lançado no Brasil, teve 5 temporadas e foi exibido entre 2001 e 2005 pela HBO, portanto cheguei um pouco atrasado ao espetáculo, mas a tempo de propagar ainda a genialidade desta originalíssima série que me fez botar fé na inteligência televisiva.

Não vou dizer “assista, pelamordedeus, porque é sensacional” (não que não seja), porque o seriado não é para qualquer um. O tema é delicado, o apelo sexual é forte e tudo é muito descarado, nu e cru, contrapesando com uma complexidade psicológica de personagens poucas vezes vista na tv.

Os personagens principais, todos oriundos do teatro, desenvolvem no telespectador uma sensação mista de paixão/compaixão/raiva, o carisma deles e particularidades de cada nos fazem querer ficar grudados na tv, esperando cada vez mais conhecer o âmago da Família Fisher, foco central da série, que herdou do pai uma funerária e tem que lidar com a solidão da mãe, os desencontros da irmã mais nova, a opção sexual do irmão do meio (o sensacional Michael C. Hall, de Dexter) e as boas intenções, porém enigmáticas, do irmão mais velho.

Cada episódio inicia com uma morte e as situações dosadas de drama, comédia e humor negro, além dos excelentes diálogos nos conduzem a momentos raros na teledramaturgia estadunidense. A morte é retratada de uma maneira poucas vezes vista e o último capítulo é algo transcedental, e triste. “A Sete Palmos” é, de fato, genial. Pudera, o criador é Alan Ball, nada mais, nada menos, a mente criativa por trás do clássico recente do cinema “Beleza Americana”.

Se interessou? O valor médio do box de cada temporada é R$99,90, entretanto no http://www.submarino.com.br/ você encontra promoções esporádicas com o box a R$49,90. Agora se você realmente gostar e fizer questão de colecionar, fica aqui a dica (foto abaixo): http://www.amazon.com/Six-Feet-Under-Complete-Gift/dp/B000HEVZBW/ref=sr_1_1?ie=UTF8&s=dvd&qid=1226406747&sr=1-1


Nenhum comentário: