quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Bastardos memoráveis!



A 2ª Guerra é um dos temas mais trabalhados e explorados em cinema e literatura, o que é ótimo! Não se deve deixar cair no esquecimento os horrores que acometeram a humanidade neste negro período do século XX.

Muito se leu e assistiu sobre as atrocidades nazistas e o sofrimento sem fim do povo judeu, e eu sempre me perguntava: Será que não existiram uns judeus meio loucos que afrontaram a trupe de Mr. Adolf Hitler?

No mundo real, não sei, mas na ficção, sim... Os Bastardos Inglórios!



Indo na contra-mão da grande maioria das obras do gênero, o genial Quentin Tarantino faz seu primeiro filme de Guerra, focado na invasão nazista na França. Mas os judeus aqui retratados são um tanto quanto diferentes dos que estamos acostumados a ver por aí... Eles são completamente insanos, rebeldes, impiedosos e... os amigos que qualquer pessoa, não nazista, gostaria de ter!

A ótica de Tarantino é ímpar! A mistura de pop com erudição em suas obras é fantástica, acessível e resulta em entretenimento da melhor qualidade!

Brad Pitt lembra Marlon Brando em seus melhores momentos e comanda os Bastardos na carnificina contra judeus. Resultado: filmão memorável(recheado de violência, como não poderia deixar de ser) com aquela trilha que só o Tarantino sabe escolher e que só estabiliza-o como um dos melhores da nossa geração.

Pra quem duvidou que o cara faria algo na altura de Pulp Fiction e Kill Bill com a temática guerra, aí está a prova!

Nenhum comentário: